Pietro Erber, do INEE, abriu a discussão no período da tarde tratando das questões estratégicas envolvidas na escolha das tecnologias a serem adotadas nos próximos anos.
O Professor Dr. Waldyr L. R. Gallo, do Departamento de Energia (FEM) da UNICAMP, iniciou sua apresentação mostrando um gráfico de distribuição do consumo de energia em transportes no Brasil.
O professor da USP e da FAPESP discutiu os desafios que se impõem para o avanço das pesquisas com vistas ao desenvolvimento do etanol combustível no país.
O especialista em Calibração de Sistemas da Divisão Diesel da Bosch, Frederico Thischer, iniciou a apresentação indicando que “a Rota 2030 é a iniciativa do nosso país para trabalhar com recursos d
O gerente da Mahle falou sobre a Rota 2030, uma política de longo prazo em discussão no governo brasileiro com diretrizes para emissões veiculares nos próximos anos.
Jayme Buarque de Hollanda, Diretor Geral do INEE, abriu o evento convidando Elizabeth Farina, presidente da UNICA, e Marcos Clemente, Gerente de Serviços Científicos da MAHLE, para a primeira mesa
A quarta edição do seminário sobre etanol eficiente vai discutir a substituição do diesel pelo etanol tanto em veículos leves quanto pesados e vai abranger tecnologias, usos e políticas.